top of page

Dê um passeio no lado Selvagem

  • Livia Guimarães
  • 10 de set. de 2016
  • 3 min de leitura

Dei a este blog o nome de "Coração Nômade" pois nunca me cansarei de buscar a felicidade. Há uma vontade imensa de viver, fazer e ser dentro do meu coração que as vezes entro em conflito comigo mesma, mente vs. coração. Mas essa energia está mais ligada com a Natureza do que propriamente com minha Lua em Sagitário!


Desde os primórdios da humanidade o homem faz parte da natureza, há quem diga que houve uma época que eram um todo, não havia separação de um e outro, consequentemente não se observavam relações de domínio ou posse da natureza pelo ser humano. O coração do homem era selvagem, era pura energia e extinto, e carregamos ainda essa herança em nós. Só que nessa correria moderna, praticamente esquecemos do nosso Wild Spirit.


No livro "The voice of the Earth" de Theodore Roszak, um dos principais expoentes da ideia da Ecopsicologia, diz que nosso coração selvagem faz parte do nosso inconsciente ecológico, um nível bem fundo da psiquê, que nos mantem conectados à Terra, mas a sociedade industrial com todo seu cotidiano frenético, reprime este nosso lado.


Por isso muitas pessoas sentem-se mal, querem se isolar, sair fora do sistema e correr para a natureza. Pois lá, conseguimos harmonizar e reequilibrar nosso eu.


Se você quer descobrir se tem um Coração Nômade como o meu, melhor dizendo um coração selvagem, leia os sinais abaixo que destaquei:



1 - O "Chamado"

Você sente e de uma certa forma sabe que a natureza é um organismo vivo, que pulsa energia pura e regenerativa. E muitas vezes sente o "chamado" dela, principalmente em momentos de desistibilidade emocional. Sente vontade de viajar, de escapar da cidade, de se enfiar em uma ilha e só sair de lá quando tiver recuperado as energias (talvez até ficar por lá!) O fato é que você quer se isolar um pouco da civilização e se reconectar com o todo.


2 - Você gosta de desafios

A descoberta e exploração é um dos seus maiores valores, você não fica triste quando vê um obstaculo, sente-se desafiado. É até um pouco alérgico a necessidade de se manter seguro todo o tempo.


3 - Cria seus próprios roteiros

Já se pegou indo à um lugar e de repente estava mudando a rota? E isso não foi problema, pois você aproveitou o momento para ter novas experiências.


4 - Instinto aguçado

Você dá ouvidos aquela voz interior que chamamos de intuição, e na maioria das vezes, sente que fez o certo. No fundo você acredita que a sua natureza é sua amiga fiel.


5 - Sentimentos a flor da pele

A vida para você tem que ser vivida de coração escancarado! Pronto para o que der e vier! Vivendo cada momento acolhendo e aceitando as emoções. Dando mais atenção àquelas que esquentam seu coração do que às que o esfriam.


6 - Espírito aventureiro

Você mede a sua vida pela sensação de estar vivo! Se você sente que está vivendo uma vida sem graça, meio morna, logo você procura um jeito de reacender esse brilho interior! A aventura entra fácil na sua agenda pois ela trás a oportunidade de vivenciar o desconhecido, a novidade, a fonte de maravilhamento que temos dentro de nós. Por isso o constante desejo de conhecer lugares novos e situações desafiantes. São elementos que ativam a sua vontade de viver a vida a 100%!


7 - Sou a minha melhor companhia

Você não liga de estar sozinho, na verdade usa esse momento e até o organiza para refletir e se conectar com seus pensamentos, desejos e fazer coisas que sente vontade. E essa solidão não lhe faz se sentir só, você entre em contato com sua verdadeira natureza e se sente muito bem.


8 - Apenas Ser

Você se desvencilha facilmente de normas e convenções sociais para expressar livremente seu jeito de ser. Para você é mais importante se sentir bem expressando-se espontaneamente, do que se ater em regras de comportamento, a seu ver, ridículas.


9 - Você se comove com fenômenos naturais

Você gosta de apreciar a simplicidade da vida, se sente feliz por ter simplesmente contemplado a constelação de escorpião no céu ou ver borboletas voando. E fica profundamente triste com a insensibilidade em relação à natureza que as pessoas demonstram.


Se você se identificou com os sinais que apresentei, parabéns você acaba de reconhecer que tem um coração selvagem!

" Há um prazer nas florestas desconhecidas; Um entusiasmo na costa solitária; Uma sociedade onde ninguém penetra; Pelo mar profundo e música em seu rugir; Amo não menos o homem, mas mais a natureza..."

BYRON, L., "Childe Harold's pilgrimage: A Romaunt", Charles Griffin, 1826

コメント


© 2016 design by Livia Guimarães criado com Wix.com

  • Twitter B&W

"FUI PARA OS BOSQUES VIVER DE LIVRE VONTADE. PARA SUGAR TODO O TUTANO DA VIDA. PARA  ANIQUILAR TUDO O QUE NÃO ERA VIDA E PARA QUANDO MORRER, NÃO DESCOBRIR QUE NÃO VIVI."

Henry David Thoreau

bottom of page